O ato de posse aconteceu na última segunda-feira (1) na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu – Sismufi.
Adevir Hanke, destacou a importância da missão de comandar a entidade sindical. “Estamos assumindo com mais força, crescimento, maior experiência e com a responsabilidade de ampliarmos ainda mais os trabalhos nesse que é um dos maiores sindicatos. Vamos fortalecer os trabalhos em todos os setores”, garante o presidente.
“Com a posse encerramos a fase das disputas, natural de um processo democrático e vamos focar no trabalho em prol de todos os filiados e dos representados pelo Sismufi, sem fazer nenhuma distinção”, ressaltou Hanke.
“Estamos finalizando o trabalho da Comissão Eleitoral com a posse dos eleitos com o amparo legal decidido pela justiça. Desejamos êxito a nova diretoria na condução desse importante sindicato que representa os servidores municipais de Foz do Iguaçu”, lembrou Neveraldo Oliboni, presidente da Comissão Eleitoral.
Oliboni que é vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores, CUT-Paraná, também transmitiu a todos a saudação do presidente da CUT, Marcio Kieller e o compromisso de somar forças nas lutas encampadas pelo Sismufi na defesa dos servidores municipais de Foz do Iguaçu.
Prestigiaram o ato de posse da diretoria do Sismufi e deixaram a sua saudação e a mensagem de êxito aos servidores eleitos para comandar o sindicato: Vilson Osmar Martins, presidente Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu; Roberto Piano, assistente da Itaipu Binacional; Vitor Hugo Nachtygal, presidente da OAB subseção Foz do Iguaçu; Jailson Soares da Silva, o Jajá, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu – COMUS; Franklin Martins Veiga, Conselheiro no Conselho Deliberativo da Foz Previdência-FOZPREV; Rudinei Reis Alexandre, advogado; Elias Loli, diretor da Rádio Fronteira FM, Adilson Patrício, Servidor público estadual, Sandro dos Santos, ex secretário do Sismufi e o professor, Amauri de Lima da APP sindicato.
Diretoria Sismufi
A direção sindical passa a ter a seguinte composição: presidente, Aldevir Hanke; secretária Geral, Neuza Maria Barbosa de Oliveira Antunes; secretário de Finanças, Claudir Viana Brito; secretário de Administração e Informática, Paulo Dingueleski; secretária de Assistência Jurídica, Guizela Ades Fetsch; secretário de Imprensa, Edison Gomes da Silva; secretário de Formação Sindical, Clodoaldo Gomes de Carvalho.
Suplentes da diretoria: Maria Gorette Tigre, Valdir do Nascimento, Sebastião de Oliveira Costa, Eliodoro Sosa e Camila Conte Soares.
Conselho Fiscal: Giovan Bravo da Silva, Alceu Cavalheiro e Daniel Paraná de Oliveira. Suplentes: Loreni Terezinha Zanotti Cubilla e Valmor Rodrigues Chaves.
Conselho de Delegados: José Casemiro Correa e Hemerson Lube. Suplente: Valdirene Aparecida de Almeida.
Conselho de Representantes: Mirian Beatriz da Silva, Libera Ferreira de Almeida, Canuto Arce, Dinorá Francisca de Moraes, Elcio Bueno, Gleice Francisca Pereira da Silva, Jacira Terezinha Delavy dos Santos, Lucia Elena Alves de Medeiros, Maria da Graça Reis Lima, Marta Ozana de Oliveira e Vanessa Cristina dos Santos.
Histórico
Em despacho proferido na última quarta-feira (26), a Juíza Titular de Vara do Trabalho, Fernanda Hilzendeger Marcon, revogou a liminar que impedia a posse da diretoria eleita do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu-SISMUFI na eleição realizada no dia 18 de março desse ano.
Logo após o pleito onde concorreram a Chapa 1 Atitude, Compromisso e Confiança e a Chapa 2 Democracia e Renovação, a Chapa 2, derrotada nas eleições, impetrou uma ação judicial, alegando supostas irregularidades no processo eleitoral e conseguiu uma liminar que impedia até a última quarta-feira (26) a posse da diretoria eleita.
O processo tramita em segredo de justiça, a pedido da Chapa 2. Mas, em síntese, a justiça prorrogou o mandato da atual diretoria desde início do processo e concedeu a efetivação da posse para Chapa 1, eleita na eleição do dia 18 de março.
Comentários: