Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 17 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias de Foz
Notícias de Foz
Notícias Política

PT-PR confirma reeleição de Arilson Chiorato após decisão unânime da Câmara Nacional

Disputa interna chega ao fim e partido prepara encontro estadual para setembro

PT-PR confirma reeleição de Arilson Chiorato após decisão unânime da Câmara Nacional
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O deputado estadual Arilson Chiorato foi confirmado pela Câmara Recursal do PT Nacional como presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná. A decisão unânime, divulgada na última quarta-feira (13), encerra a fase de recursos do Processo de Eleição Direta (PED) 2025 e mantém o parlamentar à frente da legenda até 2029.

Com o resultado, o PT-PR concentra esforços na composição da nova direção e na preparação para o encontro estadual, marcado para 13 de setembro.

A instância nacional analisou pedidos de revisão de resultados em pelo menos 17 cidades, decidindo pela anulação ou validação dos votos conforme cada caso. Chiorato já havia tomado posse durante o 17º Encontro Nacional do PT, realizado em Brasília, no início de agosto.

Publicidade

A maior eleição do PT no estado
A eleição para a presidência estadual ocorreu em dois turnos, reunindo cerca de 18 mil votantes em cada fase. No primeiro, disputaram Arilson Chiorato, os deputados federais Zeca Dirceu e Tadeu Veneri, e o ex-presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes.

O segundo turno foi travado entre Zeca Dirceu e Chiorato, que venceu no dia 27 de julho. Logo após o pleito, as duas candidaturas contestaram resultados em alguns municípios, gerando a recontagem que confirmou o atual presidente.

Reeleito, Arilson Chiorato afirmou:

“Agora encerrado nosso processo democrático interno, vamos unificar nosso partido com todas as suas forças políticas e integrantes em torno do nosso maior desafio, que é tonificar o partido para reelegermos Lula presidente em 2026!”

Ele também destacou a importância da participação de toda a militância:

“Queria parabenizar toda nossa militância, todos os candidatos e reafirmar meu compromisso com uma construção participativa, solidificada na base e composta, na direção, por todos nossos grupamentos! Seguimos firmes sendo um PT coletivo, com desafios coletivos, nossas responsabilidades coletivas e, com certeza, teremos a vitória coletiva.”

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Portal Notícias de Foz
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR